Android representa quase 90% dos vírus para dispositivos móveis …

See on Scoop.itDanilo Pianco

O sistema operacional Android, do Google, continua a ser o principal alvo dos cibercriminosos. De acordo com novo estudo da McAfee, das 8 mil ameaças identificadas pela empresa de antivírus no primeiro trimestre de …

 

O sistema operacional Android, do Google, continua a ser o principal alvo dos cibercriminosos. De acordo com novo estudo da McAfee, das 8 mil ameaças identificadas pela empresa de antivírus no primeiro trimestre de 2012 em todo o mundo, 87,5% foram desenvolvidas para o Android. O crescimento dos programas que atacam o Android deu impulso a um aumento de 1.200% no total de ameaças para dispositivos móveis no último ano.
“As centenas de malwares para Android que identificamos no ano passado se transformaram em milhares no início de 2012″, diz a empresa, no relatório. Além do Android, outros sistemas operacionais são alvo dos cibercriminosos: o Symbian, usado em aparelhos da Nokia, aparece em segundo lugar; o Java ME, usado nos sistemas operacionais de celulares básicos, os feature phones, aparece em terceiro. A lista não mostra o iOS e o Windows Phone.
De acordo com a McAfee, a maior parte do malware para o Android não é encontrada no Google Play, loja oficial de aplicativos do Google. Eles são hospedados em lojas de aplicativos menores, de terceiros, em regiões específicas, como China e Rússia. “A loja de aplicativos do Google passou por alguns incidentes, mas o número de ameaças encontradas lá é moderado”, diz a empresa.

See on br-linux.org

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: