Oi conclui testes com tecnologia destinada para 4G

See on Scoop.itDanilo Pianco

RIO DE JANEIRO, 8 Jun (Reuters) – A Oi informou nesta sexta-feira ter concluído testes com tecnologia voltada para Internet móvel de quarta geração (4G), a LTE, em cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Com equipamentos de diferentes fabricantes (Huawei, Alcatel, Nokia Siemens, ZTE e Ericsson), a Oi realizou testes de “conformidade, de funcionalidades especiais e de performance outdoor”, disse a empresa em nota.

“Avaliamos as características e a performance técnica dos equipamentos dos cinco fornecedores de tecnologia LTE e agora conseguimos ter uma noção mais precisa das funcionalidades da tecnologia e da arquitetura mais conveniente para obter as maiores velocidades de banda larga”, disse em comunicado o diretor de Desenvolvimento e Engenharia da Oi, Luis Alveirinho.

A conclusão dos testes acontecem perto do leilão de faixas da frequência a partir de 2,5 gigahertz (GHz), destinadas para o 4G, para o qual a Oi entregou documentação na última terça-feira.

A LTE (Long Term Evolution) é um novo padrão voltado para a evolução das tecnologias 3G atuais, como HSPA e HSPA+, e que permite maiores velocidades de banda larga móvel.

(Por Sérgio Spagnuolo)

See on br.reuters.com

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: